Terapias Online

Páginas

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Atletas brasileiros da matemática competem na IMO

Veja quem são os brasileiros escolhidos para a maior competição de matemática do mundo

O talento desses brasileiros serão postos à prova na maior competição das mentes mais brilhantes, a Olimpíada Internacional de Matemática.
De 12 a 23 de julho, a cidade do Rio de Janeiro vai sediar a 58ª edição da Olimpíada Internacional de Matemática (IMO, em inglês) e será a primeira competição desse tipo no Brasil. Entre os jovens de 110 países que passarão duas semanas quebrando a cabeça com cálculos, seis são brasileiros, um time selecionado através de rigorosa peneira que apontou os melhores da disciplina, que infelizmente, o Brasil figura entre os piores.
A equipe brasileira de gênios:

  • ANDRÉ YUJI HISATSUGA 17 anos, São Paulo
  • PEDRO HENRIQUE SACRAMENTO DE OLIVEIRA 17 anos, São Paulo
  • JOÃO CÉSAR CAMPOS VARGAS 19 anos, Minas Gerais
  • GEORGE LUCAS ALENCAR 18 anos, Ceará
  • BRUNO BRASIL MEINHART 16 anos, Ceará
  • DAVI CAVALCANTI SENA 16 anos, Pernambuco

Dos gênios nacionais, o veterano é João César Vargas, 19 anos e uma extraordinária história de conquistas, detém atualmente vinte medalhas, sendo dois ouros em olimpíadas brasileiras e a prata na IMO do ano passado, em Hong Kong.
João nasceu e cresceu em Passa Tempo, cidade de 8 mil habitantes a 150 quilômetros de Belo Horizonte, filho de trabalhador rural e professora. Estudou em escola pública e sempre se deu bem com números e cálculos. Por isso mesmo, quando tinha 9 anos sua mãe o apresentou a uma prova da Olimpíada Brasileira de Matemática para Escolas Públicas. João ficou fascinado. Ainda teve que esperar dois anos para se candidatar, ele mesmo, ao pódio, só acessível a partir da 6ª série. Quando entrou no páreo, arrebentou: coleciona hoje seis ouros na competição do ensino público. “Aquela prova fez com que me sentisse desafiado. Foi aí que tomei gosto de verdade pela matemática”, relata.

"Parabéns galera, desejamos concentração, tranquilidade e que esse ouro venha com merecimento. Vocês já são campeões". (Rodrigo Aracno)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais Talento